Em tempos de “guerra”, é crucial que se limpem as armas!

Em tempos de “guerra”, é crucial que se limpem as armas!

Esta é a fase em que temos de começar a repensar o negócio. É a fase em que as perguntas que fizemos na altura de o lançar, têm de voltar a ser feitas! O mundo não para e o futuro é preparado, a partir do presente. Existem perguntas às quais é premente responder.

· Em que ponto está? Para onde deseja ir?

· Porquê? Quem? O Quê? Como? Para Quê? Para Quem? Qual o Valor? Quais os custos? Com que Margem? Onde? E Quando?

· Em que pode inovar? – Novos serviços; Novos clientes; Novos locais?

· Quem é a sua verdadeira concorrência?

· Qual é a sua diferenciação, a sua vantagem competitiva?

· Que desafios internos tem?

· Como pode agilizar processos? Que parcerias estratégicas pode estabelecer?

· Que perspetivas futuras têm os seus clientes atuais?

· Que formas de mensuração e monitorização pode criar?

· Todos conhecem o propósito, estão alinhados, entendem o futuro da empresa e sabem como podem contribuir? – Reúna com a equipa, seja transparente e objetivo.

· Como é que se vai apresentar ao mercado? Torne o seu propósito claro e público.

Boas reflexões e ainda melhores ações!

Paula Nobre de Almeida

Visited 4 times, 1 visit(s) today